Notícias > Contribuição Sindical

1º Seminário “O Que Mudou na Contribuição Sindical” esclarece dúvidas sobre o que mudou com a Reforma Trabalhista

Evento foi uma iniciativa da Força Sindical do Paraná e da Federação dos Contabilistas do Paraná e esclareceu várias dúvidas

O 1º Seminário “O Que Mudou na Contribuição Sindical – Alertas e Orientações Sobre a Nova Legislação”, realizado na última terça-feira, 20 de fevereiro, levou ao Auditório Diamiro Cordeiro da Fonseca, muito debate e explicações sobre contribuição sindical.

Participaram os conferencistas: Luiz Eduardo Gunther, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira, Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Luiz Fernando Busnardo, Chefe da Seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Paraná, e João Nery Campanário, Advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e da Força Sindical Nacional.

O principal objetivo foi falar sobre a contribuição sindical, aclarar o que realmente mudou com a nova legislação e sanar dúvidas dos presentes. A conclusão geral é de que não há pontos da nova lei que confirmem o FIM da contribuição sindical.

O presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, destaca que “este seminário foi importante para alertamos a todos que, por trás do debate da contribuição sindical, está o enfraquecimento da legislação trabalhista e dos direitos dos trabalhadores como um todo”.

Veja as fotos dessa notícia