Força Paraná se reúne em Curitiba para debater situação nacional

Presidentes de dezenas de Sindicatos filiados a Força Paraná estiveram na capital para tratar do cenário sindical do Brasil

Reunidos na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na tarde desta segunda-feira (28), os presidentes de dezenas de sindicatos filiados à Força Paraná debateram questões relacionadas ao cenário sindical brasileiro.

Na pauta esteve principalmente a situação em que se encontra a Força Sindical a nível nacional, a atuação das entidades junto à Justiça e Ministério Público do Trabalho e também itens como custeio e combate as práticas antissindicais. Cada presidente teve a oportunidade de apresentar a realidade dos seus trabalhadores e contar com sugestões de todos os líderes da central no Paraná.

De acordo com o presidente da Força, Sérgio Butka, “é sempre importante debater a situação do Brasil e do Paraná entre as lideranças da Força”.

“Essas reuniões nos trazem muitas reflexões e com elas ideias de ações para serem colocadas em prática na base. Atuamos assim de forma conjunta no Paraná, trazendo uma unidade para que todas as categorias cresçam juntos no estado”, destacou Butka.

Durante o encontro também foram debatidas questões políticas e econômicas do Brasil e como isso reflete na atuação dos sindicatos. Os presidentes também puderam conhecer um pouco mais sobre a nova tecnologia de comunicação usada no SMC, o QR Code, que faz uma integração entre jornal impresso e canais digitais do Sindicato.